Últimas

Há 25 anos, 'Ghost' estreava nos cinemas; veja curiosidades sobre o filme


13/07/2015

17h33


da Livraria da Folha

No dia 13 de julho de 1990, “Ghost” estreou nas telas dos cinemas norte-americanos. O filme, com Demi Moore, Patrick Swayze e Whoopi Goldberg, conta a história de Sam, que é morto em um assalto e se recusa a migrar para outro plano. Preocupado com Molly, o amor de sua vida, ele tenta se comunicar através de uma médium charlatã para avisá-la de que ela corre perigo.

Para comemorar o aniversário do filme, a Livraria da Folha fez uma seleção de curiosidades sobre o longa que você talvez não conheça. Confira a lista abaixo.

A Raiva

1. O filme foi a maior bilheteria de 1990

Ao redor do mundo, “Ghost” arrecadou cerca de US$ 505,7 milhões, ultrapassando a marca de US$476,6 milhões atingida por “Esqueceram de Mim”. O filme também é o longa sobrenatural que mais lucrou na história do cinema.

2. Bruce Willis recusou o papel de protagonista

Em entrevista ao “The New York Times”, em 1996, o ator Bruce Willis revelou que não achou que o filme iria funcionar. “Eu simplesmente não entendi. Eu disse ‘ei, o cara está morto. Como você terá um romance com isso?’. Posteriormente, o ator teve a chance de fazer um papel similar em “O Sexto Sentido”, de 1999. Com menos romance, é claro.

3. O filme foi um dos poucos do gênero que concorreram ao Oscar de melhor filme

Quem acompanha o Oscar anualmente sabe como é raro ver um filme com temática sobrenatural figurar na lista de indicados à principal categoria do prêmio. “Ghost” é uma exceção, mesmo que tenha perdido o prêmio para “Dança com Lobos”. Outros filmes de suspense e terror indicados foram “O Exorcista” e “O Sexto Sentido”.

4. Whoopi Goldberg foi a primeira afro-americana indicada na categoria de Melhor Atriz

A atriz Whoopi Goldberg já havia sido nomeada para o Oscar pelo seu papel de 1986 em “A Cor Púrpura”. Ela não faturou a estatueta, mas se tornou a primeira atriz afro-americana a ser indicada na categoria de Melhor Atriz. Por seu papel em “Ghost”, ela recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

5. O filme já ganhou remakes e adaptações teatrais

“Ghost” já foi adaptado para o teatro em 2011, na Inglaterra, e chegou aos palcos da Broadway no ano seguinte. Em 2010, o filme ganhou uma versão japonesa chamada “Ghost: In Your Arms Again”, e há a possibilidade de a história também migrar para a TV em uma série; em 2013, foi anunciado que Paramount estaria com a intenção de adaptar o filme.

Assista ao vídeo


+ Conteúdo

+ Ofertas



Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *