Últimas

Homem é detido dentro de condomínio do programa 'Minha Casa, Minha Vida'

Rio – Um suspeito foi detido por policiais militares do 41ºBPM (Irajá) durante operação dentro do Residencial Guadalupe, condomínio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na manhã desta segunda-feira. O objetivo da PM é combater a ação de criminosos da comunidade Gogó da Ema, que fica próxima ao conjunto habitacional. Procurada, a assessoria da Polícia Militar não tinha informações sobre a pessoa detida.


Um homem foi detido na manhã desta segunda-feira dentro de um condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Guadalupe

Foto:  Reprodução / TV Globo

Na última sexta-feira, os policiais já haviam feito uma operação na localidade. Na ocasião, houve confronto e dois suspeitos acabaram feridos. Em novembro do ano passado, aproximadamente 200 famílias invadiram o condomínio, quando as obras já estavam em fase de conclusão. O local foi alvo de reintegração de posse determinada pela Justiça.

Os moradores estão convivendo com a ação dos criminosos desde que o condomínio foi entregue, em junho. No início do mês, durante mais uma operação policial no local, o tenente-coronel Marcos Netto, comandante do 41ºBPM, negou que o condomínio tenha sido tomado por bandidos.

“Eles são da comunidade Gogó da Ema, próximo ao Chapadão (em Costa Barros), e estão utilizando a abertura de muros para facilitar seus deslocamentos pelo conjunto. Usam o local apenas por passagem. Não houve invasão”, afirmou o comandante.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *