Últimas

Hulk é substituído por russo Smertin em sorteio de Mundial-2018

São Petersburgo, 24 Jul 2015 (AFP) – O atacante brasileiro Hulk será substituído na cerimônia do sorteio da fase preliminar do Mundial da Rússia-2018, no sábado na cidade russa de São Petersburgo, pelo ex-capitão da seleção russa de futebol Alexey Smertin, anunciou nesta sexta-feira a Fifa em um comunicado.

Segundo o texto da Fifa, a substituição obedece a “compromissos do brasileiro com o FC Zenit” de São Petersburgo, clube no qual o ex-atacante do Porto atua, embora esta mudança ocorra dias após o jogador denunciar comportamentos racistas na liga russa.

O atacante do Zenit de São Petersburgo havia afirmado na segunda-feira às agências internacionais de notícias ter sido vítima de gritos racistas por parte dos torcedores rivais na liga russa.

“Acontece em quase todas as partidas da liga na Rússia, se isso ocorrer durante a Copa do Mundo na Rússia em 2018 será realmente revoltante e triste”, disse o atacante.

“Na Rússia não dão muito espaço a todos estes incidentes”, afirmou Hulk, que seria um dos ajudantes do sorteio do Mundial-2018 no sábado em São Petersburgo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *