Últimas

Internet é acessada via celular por 82% dos jovens brasileiros

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já vimos vários relatórios afirmarem que o PC está sendo deixado de lado em troca de smartphones para acessar à internet no Brasil. Agora, uma nova pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet mostra que esta mudança é ainda mais acentuada entre os jovens. Foi relatado que 82% estão usando bem mais o celular para fazer pesquisas, ver vídeos ou acessar redes sociais, enquanto apenas 56% do total ainda usam dispositivos fixos. Essa pesquisa não chega a ser muito atual, já que os dados foram coletados por entrevistas realizadas em 2014, mas deixa bem claro a situação atual do país.

Só para se ter uma ideia: uma mesma pesquisa feita em 2013 mostrou que 53% do acesso era feito por celular, enquanto o PC ainda era usado por 71% dos entrevistados. Em apenas um ano, podemos vemos uma grande diferença no modo como os jovens brasileiros estão interagindo com o conteúdo online. O número de acessos por tablets também cresceu exponencialmente chegando a 32% em 2014 – o dobro do que foi registrado em 2013. A pesquisa também constatou que 81% da população acessa à internet todos os dias, enquanto no ano anterior apenas 63% estavam conectados diariamente.

Entre os jovens, o maior acesso está relacionado a redes sociais com 73% dos acessos. Enquanto a busca por assuntos para pesquisas escolares fica em segundo com 68%. Já os aplicativos de mensagens instantâneas vêm em seguida com 64%. Por fim, temos os passatempos envolvendo músicas (50%) e vídeos (48%). Com este avanço, podemos esperar que em 2015 o uso de PC seja ainda menor para este tipo de conexão.

A pesquisa foi focada apenas em usuários com idade abaixo de 20 anos. Com isso em mente, no público mais maduro, os resultados podem mudar drasticamente, já que o PC ainda é uma grande ferramenta de acesso à internet para meios produtivos. Mas de toda forma, mesmo em outros grupos etários, acessar a internet por celular só vem a aumentar a cada ano, e essa tendência não deverá mudar.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *