Últimas

iPhone 6c "acessível" em metal será lançado ainda em 2015, diz análise

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple estaria planejando conquistar o mercado intermediário de telefonia móvel ao oferecer um smartphone com estrutura metálica por um preço “acessível”. De acordo com uma análise realizada pelo profissional de mercado Ange Wu, que trabalha na organização Jefferies e possui um bom histórico no mundo da tecnologia, iPhone 6c será lançado ainda este ano para dar continuidade à linha ‘c’ da gigante de Cupertino, inicialmente nomeada pelas cores vivas disponíveis em cada modelo e capinha. O futuro modelo eliminaria o tão polêmico chassi de policarbonato presente no modelo atual.

De fato, a possibilidade da Apple atualizar sua série “iPhone c” neste ano já foi levantada em um conjunto de ocasiões distintas, aparecendo, supostamente, até no site oficial da Maçã após um “erro interno” ter acontecido. Geralmente, o alegado iPhone 6c é citado como sendo um novo aparelho de 4 polegadas a ter a icônica maçã estampada em sua carcaça, indo na direção contrária da nova prática imposta pela empresa dos Estados Unidos em seus lançamentos mais recentes no segmento de celulares, sempre ultrapassando o tamanho de tela citado pelos informantes “próximos aos assuntos” da marca estadunidense.

Ange Wu está em cargo de aconselhar um investidor quando deve ou não aplicar dinheiro em certa franquia. Nesta semana, o analista mudou a situação da Foxconn para “comprar ações”, justamente pelo fato de esperar que a grande remessa de estruturas metálicas pedida pela Apple seja direcionada ao iPhone 6c, e não somente ao iPhone 6s e iPhone 6s Plus como era especulado anteriormente. Caso isso realmente aconteça, teremos celulares da Maçã em várias cores sem se apoiar integralmente no plástico para fazer isso acontecer, conquistando quem tinha medo da fragilidade, ou experiência menos premiada, encontrada na variante de policarbonato.

Observe que no primeiro parágrafo a palavra “acessível”, assim como agora, apareceu entre aspas. Evidentemente, conhecemos a política da Apple e a possibilidade de uma versão barata do iPhone chegar às varejistas é remota, levando em conta que o próprio iPhone 5c não foi oficializado com o propósito de ser um produto com o valor acessível, mas sim uma opção menos cara dos modelos que já conhecíamos na época. Portanto, sabendo que a nova informação não passa de um tiro no escuro, precisamos aguardar até meados do segundo semestre de 2015 para descobrirmos os reais planos da empresa para este ano.

O Apple iPhone 5C está disponível na COMMCENTER por R$ 1.199. O custo-benefício é bom mas existem 5 modelos melhores. Para ver as outras 35 ofertas clique aqui.

(atualizado em 01 de julho de 2015, às 04:00)

Se curtiu, compartilhe!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *