Últimas

Jenson Button admite: vaga na McLaren não está garantida para 2016

Piloto mais experiente do atual grid da Fórmula 1, próximo de bater a marca de 300 GPs na categoria, Jenson Button admitiu que seus dias na McLaren podem estar contados. O inglês, responsável por quatro dos cinco pontos que a equipe conquistou após nove etapas, já esteve na corda bamba no final do ano passado, quando renovou com o time que defende desde 2010 apenas em dezembro.

Acredita-se que o acordo do campeão de 2009 seja de dois anos. Porém, a opção sobre sua continuidade em 2016 seria da equipe, e não do piloto.
Falando durante uma competição de triathlon da qual participou, o piloto de 35 afirmou que sua presença na McLaren não que vem “não é garantida – e sempre há opções em outros lugares.”

Estes “outros lugares” citados por Button podem estar fora da Fórmula 1. Quando seu futuro estava indefinido no final do ano passado, o inglês chegou a afirmar que, se não conseguisse manter a vaga na McLaren, buscaria oportunidades em outras categorias, como o Endurance.
Perguntado durante o GP da Inglaterra sobre a situação do piloto, o dono da McLaren, Ron Dennis, afirmou que ele “tem um contrato de dois anos com a McLaren e sequer estamos pensando sobre pilotos no momento.”

O time enfrenta a pior temporada de sua história devido à dificuldade que a Honda vem enfrentando para fazer um motor competitivo. Os japoneses estão retornando neste ano à Fórmula 1 e têm um ano a menos de experiência com as complicadas unidades de potência híbridas adotadas pela categoria em 2014.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *