Últimas

Melodia de estação de trem inspirou música de guitarrista do Pink Floyd

Publicidade

A melodia grudenta que precede os anúncios nas estações de trem francesas inspirou o guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, que a utilizou no primeiro single, divulgado nesta sexta (18) de seu novo álbum solo.

“Rattle That Lock”, quarto álbum solo do célebre guitarrista e primeiro em quase dez anos —o último havia sido “On An Island” em 2006 — será lançado em 18 de setembro, segundo a gravadora Columbia/Sony.

O lançamento ocorre quase um ano depois da divulgação de “Endless River”, último álbum do Pink Floyd.

Stephen Chernin/Associated Press
O guitarrista David Gilmour durante show no Radio City Music Hall, em Nova York (EUA).
O guitarrista David Gilmour durante show no Radio City Music Hall, em Nova York (EUA).

Composto de dez faixas, o novo disco foi anunciado um dia antes da divulgação de seu primeiro single, o homônimo “Rattle That Lock”, que começa com a melodia ouvida em todas as estações de trem da França. As quatro notas são depois adaptadas pelo guitarrista para uma versão “rock”.

“Estava na estação de Aix-en-Provence (sul da França) há dois anos, ouvi a melodia da SNCF (empresa pública de transporte ferroviário) e a gravei em meu celular”, explicou o guitarrista de 69 anos em um comunicado. Gilmour obteve a autorização de Michael Boumendil, criador da melodia.

Várias músicas do novo álbum foram escritas em parceria de Gilmour com sua esposa, Polly Samson. O disco é uma coprodução com Phil Manzanera, da Roxy Music.

David Gilmour começa em setembro um tour europeu que passará por Croácia, Itália, França, Alemanha e Inglaterra, já com todos os ingressos esgotadas. Em 2016, voltará a se apresentar na América do Norte, segundo sua gravadora.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *