Últimas

Michel Teló pinta rosto em campanha contra preconceito e causa polêmica

Rio – Michel Teló e Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, receberam críticas na Interner após postarem fotos com o rosto parcialmente pintado de preto em uma campanha contra o preconceito. Os sertanejos foram acusados pelos internautas de praticarem racismo e apagaram as imagens das redes sociais.


Michel Teló pinta o rosto de preto em campanha contra o racismo, mas apaga a foto após polêmica

Foto:  Reprodução Internet

O gesto dos cantores, que era de protesto, foi mal interpretado. Os internautas entenderam que eles fizeram um blackface, prática teatral em que os atores pintavam o rosto para interpretar papéis de negros. Essa prática era popular nos Estados Unidos no século 19.

A atitude ridicularizava os negros e é apontada como uma forma de racismo. Após apagar a foto, Mariano pediu desculpas aos seus seguidores no Instagram. “Peço desculpas se ofendi alguém no post anterior com a campanha contra o racismo, não sabia desse tal de blackFace , postei com a melhor intenção possível assim como a campanha foi criada, perdão mais uma vez! Xô Preconceito”, escreveu. Michel Teló apenas apagou a foto e não comentou o assunto.


Mariano apagou a imagem e pediu desculpas em rede social

Foto:  Reprodução Internet

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *