Últimas

Michelle Obama redecora sala da Casa Branca

quarta-feira, 8 de julho de 2015 – 16h27

Atualizado em
quarta-feira, 8 de julho de 2015 – 16h27


Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos / Justin Tallis/AFPMichelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos
Justin Tallis/AFP

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, redecorou a sala de jantar da Casa Branca, deixando mais um traço de sua personalidade na residência oficial presidencial, após uma série de outras pequenas intervenções no imóvel. 

Michelle trocou as cortinas verticais marfins e floridas por outras listradas e azuis, cor que predomina também no mais novo aparelho de porcelana da Casa Branca. Também foram substituídas algumas poltronas de estofado bege por cadeiras de mogno inspiradas nas compradas pelo ex-presidente James Monroe, em 1818. Elas são revestidas com tecido feito a partir de crina de cavalo, de coloração marrom.

A redecoração é parte de pequenas mudanças que Michelle tem promovido na Casa Branca desde 2012, com a chegada de tapetes novos. A última vez que a sala de jantar tinha sido decorada foi em 1998, na gestão de Bill Clinton, pela primeira-dama Hillary, que hoje é pré-candidata democraca à Presidência. 

Por ser um espaço grandioso que recebe chefes de Estado, de Governo, monarcas e Prêmios Nobel, além de artistas e militares, a sala de jantar não costuma passar por mudanças drásticas. Para a nova decoração, foram necessários três anos de estudos de Michlle com o Comitê para a Preservação da Casa Branca. 

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *