Microsoft demonstra como funciona o HoloLens de forma realística

Os óculos de realidade aumentada da Microsoft, o HoloLens, impressionam, e quem já experimentou atesta que é algo quase “mágico”. No entanto, há um pingo de inverdade nas demonstrações apresentadas pela empresa: o campo de visão não é tão amplo quanto mostrado nos vídeos. Agora, a empresa divulgou um vídeo mostrando seu funcionamento de modo honesto.

A demonstração abaixo foca na parceria com a Case Western Reserve University e como os óculos podem ajudar no ensino e pesquisas, “transformando o modo como ensinamos anatomia e nossa compreensão do corpo humano, enquanto ajudamos a formar a próxima geração de médicos”.

[embedded content]

Se você assistiu, deve ter percebido um trecho interessante aos 1:24. Reproduzimos a parte em questão abaixo em forma de GIF.

 

Sim, o HoloLens não consegue preencher todo o campo de visão do usuário com seus hologramas. Na verdade, apenas um retângulo pequeno realmente é capaz de realizar o efeito de realidade aumentada. Isso significa que algumas demonstrações impressionantes do HoloLens, como a feita no palco da E3, em junho, com os blocos de Minecraft, foram um pouco menos mágicas do que as câmeras fizeram parecer.

Ainda durante o evento, questionada sobre quem realmente chegou a usar o dispositivo, a Microsoft afirmou que o campo de visão não ficaria muito melhor até o lançamento. Quem sabe em versões futuras?

Via The Verge 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *