Moto X Style e Play deverão receber atualizações mais rapidamente

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na terça-feira, 28, a Motorola anunciou o novo Moto X, seu smartphone top de linha que deverá competir com outros grandes nomes do mercado. Chamado de “Moto X Pure Edition” nos Estados Unidos, o aparelho conta com algumas vantagens e desvantagens em relação as anteriores edições do modelo.

O grande inconveniente, ao que tudo indica, é que nenhuma das operadoras americanas está dando muita atenção para a coisa toda, ao menos não na parte de subsidiar os aparelhos. As operadoras que tendem a subsidiar os aparelhos não terão autonomia sobre as atualizações dos mesmos, e até agora não deram nenhuma palavra sobre como o lançamento do novo modelo acontecerá dentro delas.

No entanto, como grande vantagem, o aparelho não virá com todas aquelas firulas que as operadoras incluem no software. Como a própria Motorola confirmou no evento de ontem, o software do aparelho é “limpo” e não virá com um milhão de coisas que os usuários consideram inúteis, nem mesmo as que as operadoras incluem. Sendo assim, um usuário poderá mudar de operadora quantas vezes quiser e sem preocupação.

O que isso tudo significa para o usuário final? Basicamente, as atualizações de software deverão chegar mais rapidamente ao novo Moto X pois não precisarão passar por todos os processos de avaliação que as operadoras costumam fazer.

Não, esta não é uma promessa da Motorola e o seu novo celular não deverá receber updates com a mesma velocidade que um Nexus recebe, mas a coisa funcionará de maneira mais agilizada.

A fabricante continuará utilizando os seus procedimentos de testes para garantir a qualidade nas atualizações, afinal, eles não lançarão um update sem antes fazer os testes apropriados. No entanto, eliminando a necessidade de uma atualização ter que passar pelas operadoras, o tempo de espera dos usuários deverá ser reduzido, o que é algo muito positivo.

Essa é uma grande mudança na Motorola que dá mais um passo na venda direta para o consumidor. O Moto X Style será lançado no Brasil em setembro pelo preço de R$ 1.799, enquanto que o Moto X Play chegará ao mercado nacional em agosto custando R$ 1.499.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *