Últimas

Mulher é expulsa dos Emirados por post no Facebook

Uma australiana foi expulsa dos Emirados Árabes Unidos, nesta terça-feira, depois de ter sido presa e condenada a pagar uma multa por postar on-line declarações  consideradas “insultantes” – informou uma fonte da Justiça, em Abu Dhabi.

Em fevereiro passado, Jodi Magi, de 39, publicou em sua página no Facebook a foto de um veículo estacionado entre duas vagas reservadas para pessoas com deficiência, perto de seu apartamento em Abu Dabi. Segundo a fonte consultada pela AFP, a imagem estava acompanhada por um texto com “declarações insultantes, degradantes”.

Depois da denúncia feita pela proprietária do veículo, uma europeia, Jodi disse à polícia que postou a imagem, mas não o texto. Em abril, Jodi Magi foi condenada à revelia a pagar uma multa de 10.000 dirhams (2.720 dólares) e teve sua expulsão determinada pela Justiça.

Em maio, a australiana compareceu a um tribunal, acompanhada de um advogado e de um intérprete, para impugnar o veredicto. Seu recurso foi indeferido no mês seguinte.

Em 12 de julho, Magi pagou a multa à Procuradoria, que determinou sua detenção e expulsão. Ainda segundo a fonte judicial, a australiana foi colocada em um avião rumo a Bangcoc, “um destino de sua escolha”.

Agora, Magi descansa em Laos, após ficar 53 horas atrás das grades.

Em uma longa mensagem publicada na Internet, Magi declarou que teve os tornozelos acorrentados, o corpo, revistado, e foi obrigada a dormir no chão, “sem colchão, ou travesseiro” e “sem acesso a papel higiênico, ou talheres para comer”.

A australiana considerou “extrema” a reação das autoridades e disse estar “bastante traumatizada com a experiência”. Ela contou estar com o “coração partido” pelas histórias das mulheres que conheceu na prisão.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *