Últimas

Nos esportes coletivos, Brasil já definiu o seu 'saco de pancadas' no Pan

Toronto – Iniciadas as modalidades de esportes coletivos do Pan-Americano de Toronto, o Brasil tem levado a melhor na maioria delas. Entre tantas vitóiras, um adversário em especial chama a atenção por ser o preferido dos atletas brasileiros: Porto Rico. Diante do pequeno país caribenho, de população aproximada de quatro milhões de pessoas, o Brasil vem fazendo muito bonito. Até o momento são quatro confrontos e quatro vitórias brasileiras, todas em disputas entre mulheres.

Tudo começou no polo aquático feminino. Ainda na primeira fase, as equipes se enfrentaram nas piscinas do Atos Markham e o Brasil atropelou com um sonoro 17 a 10, resultado que deu ao país a classificação à semifinal na segunda colocação do Grupo B. Depois foi a vez de os paises se encontrarem novamente no handebol feminino. O Brasil, favorito e atual campeão do mundo, não teve piedade das rivais e, na estreia de ambas, atropelou por 38 a 21, na quadra do Exhibition Centre.


Brasileiras tentam bloquear ataque porto-riquenho no Pan de Toronto

Foto:  Gaspar Nobrega / Divulgação/ Inovafoto

Na sequência, um novo encontrou ocorreu no vôlei. As meninas do Brasil venceram por 3 sets 2 (parciais de 23/25, 28/26, 25/17, 24/26 e 15/10), mas, sem dúvida, foi a partida mais equilibrada entre as duas nações até agora. O jogo só foi decidido no tie-break (quinto set) e o Brasil levou a melhor.

Por fim, novo embate no basquete feminino e mais uma derrota para as porto-riquenhas. O brasil dominou a partida durante todo o tempo e só no finzinho levou um aperto, mas conseguiu manter a hegemonia. Quando o cronômetro zerou, vitória brasileira por 62 a 57.

Se todos os placares fossem somados (gols e pontos) nestas partidas, o Brasil teria uma goleada de 232 a 192 diante da delegação caribenha. Rumo ao ouro, então, já sabemos: nada melhor do que encarar Porto Rico.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *