Últimas

Nos EUA, 135 bilhões de músicas foram escutadas no setor de streaming em 2015

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O mercado de streaming de música está em constante crescimento, há pouco ocorreu um “boom” nesse cenário e que até chamou atenção da Apple, justamente por isso que ela lançou na última terça-feira, dia 30 de junho, sua plataforma. De acordo com novas informações, só nos Estados Unidos foram escutadas mais de 135 bilhões de faixas, apenas durante o primeiro semestre desse ano. Contando com o resto do mundo o número deve ser muito maior.

As informações são da companhia de pesquisa de mercado Nielsen, só durante esse período o número foi praticamente o dobro de 2014 inteiro. É interessante que nesse número ainda não estava contando os dados do Apple Music, que acabou de chegar aos consumidores de streaming. Então é esperado que a quantidade aumente mais nesse semestre.

É interessante citar que o número não inclui apenas serviços dedicados à música, como Spotify, Rdio, Deezer, Pandora, entre outros. A companhia também contabilizou as faixas que foram escutadas a partir do YouTube, que além de oferecer clipes e músicas, também possui a plataforma dedicada Music Key.

Enquanto o mercado de streaming continua aumentando, os downloads digitais caíram 10,4%, para 531.6 milhões de conteúdos baixados, e as vendas de CDs físicos caíram 4%, para apenas 116 milhões. Ainda assim, esses números não refletem no mercado mundial, apesar da importância dos Estados Unidos para seu crescimento.

É esperado que a utilização das plataformas de streaming aumentem com o tempo, ainda mais com o lançamento do Apple Music. A Maçã atualmente é uma das companhias mais relevantes do mercado, então certamente milhões de consumidores começarão a utilizar a novidade em pouco tempo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *