Últimas

Nova versão do Google Maps vem com Easter Egg para os impacientes na estrada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As empresas que desenvolvem aplicativos às vezes se divertem inserindo “easter eggs” engraçados; aliás é difícil presumir quem se diverte mais com isso, nós usuários, ou os desenvolvedores que tem essas ideias, provavelmente em um final de sexta-feira.

A equipe do Google Maps é uma das que costumam fazer esse tipo de brincadeiras, então é comum encontrarmos coisas escondidas no aplicativo. Dessa vez, o Android Police descobriu uma versão eletrônica do clássico diálogo de viagens familiares de carro, que todos devem conhecer.

Se você nunca foi uma criança que já perturbou seus pais em um carro na estrada com a pergunta “já estamos chegando?” irritantemente repetidas vezes, talvez você seja um dos pais que ouvem isso ou, no mínimo, já viu a cena em algum lugar. E sabemos que os pais perdem a paciência rápido e fazem algum tipo de ameaça para que seus ouvidos sejam poupados pelos pimpolhos do banco traseiro do veículo.

Isso pode ser um estorvo, mas é parte indispensável de uma longa viagem com a família. Pelo menos é engraçado ver isso acontecer com o Google Maps. Se você assumir o lugar da criança entediada e perguntar repetidas vezes para o aplicativo se já chegou ao destino, a voz eletrônica feminina incorpora o papel de mãe impaciente e promete um castigo.

Então, basta entrar no Google Maps, acessar a sua rota em modo de navegação, tocar no microfone e perguntar: “Are We There Yet?” (a pergunta norte-americana para o nosso conhecido “já tá chegando?”).

A assistente vai responder a distância para chegar ao local de destino, ou a próxima parada da sua viagem. Digamos, uns 50km de distância. Mas você, cansado de ficar sentado no carro e desesperado por uma parada e esticar as pernas, pergunta novamente. A resposta será um já impaciente “não”. Tente mais duas vezes e após outro “não”, a voz brava se torna matriarcalmente ameaçadora: “se você me perguntar de novo, nós não vamos parar para tomar sorvete”.

Confira abaixo:

[embedded content]

Sério, essa deve ser uma das formas mais criativas de tornar divertido um dos momentos mais tensos das viagens em família. Ainda bem que o Google Maps não tem realmente autonomia sobre a direção do veículo… ainda.

A Google particularmente é uma das empresas que gostam bastante de easter eggs. Confira este que a companhia criou na ocasião de anúncio do Android M.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *