Últimas

Osorio teme perder jogadores e diz que não há certeza no futebol brasileiro

Publicidade

Juan Carlos Osorio está prestes a completar 50 dias de trabalho no São Paulo –será na segunda-feira (20)– e já tem algumas conclusões sobre o futebol brasileiro. A principal é a de que “não tem certezas”.

Osorio se referiu as especulações recentes de negociação de Luis Fabiano com o Cruz Azul (MEX) e Paulo Henrique Ganso. Ambas não confirmadas. O São Paulo já negociou quatro jogadores.

“São experiências novas. Procurou ter foco no meu trabalho, mas aprendi que no futebol brasileiro não há certezas. Qualquer momento podemos perder jogadores”, disse Osorio nesta sexta-feira (17).

Luis Fabiano nem deve ser relacionado para o jogo de domingo (19) contra o Sport, na Arena Pernambuco, pelo Brasileiro. Mesmo com a saída do jogador praticamente descartada –o São Paulo não abre mão de receber US$ 3 milhões pela rescisão–, Osorio o descartou.

“Estou preocupado com essas saídas. Quando se tem um time reduzido e perde-se jogadores fica difícil. Mas transformo essa preocupação em motivação”, disse o colombiano.

CULTURA DE RESULTADO

Osorio também avaliou a cobrança no Brasil sobre os treinadores ao ser questionado sobre a renovação contratual de Luis Fabiano –cujo vínculo vai até o final do ano.

“É difícil. Como renovar com um jogador de 34 anos por mais um ano quando não se sabe ainda se o técnico vai continuar. No Brasil, os técnicos estão a quatro jogos de sair”, disse Osorio.

“É assim no futebol sul-americano. Não é uma crítica ao Brasil. Mas é difícil fazer um planejamento. Na Inglaterra, a renovação contratual seria natural. O clube ou renovaria com Luis Fabiano ou já teria preparado um jogador para assumir a vaga quando ele saísse”, completou.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *