Últimas

Passageiros do BRT Transcarioca são vítimas de bala perdida na Zona Norte

Rio – Balas perdidas atingiram dois passageiros de um ônibus do BRT Transcarioca no Campinho, Zona Norte do Rio, por volta das 5h50 desta sexta-feira. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) trocaram tiros com criminosos que haviam acabado de roubar um carro na Rua Domingos Lopes. Os disparos acertaram o coletivo e atingiram José A. de Jesus, 55 anos, e Vagnes F. Siqueira, 36 anos. Eles foram socorridos por bombeiros do quartel daquele bairro e levados ao Hospital Salgado Filho, no Méier. O estado de saúde deles ainda é desconhecido.

O carro roubado também foi atingido pelos disparos. Ainda não se sabe se algum dos criminosos ficou ferido. Segundo informações, eles conseguiram fugir após o tiroteio. Os bandidos teriam roubado o veículo para fugir de um outro crime e foram perseguidos pela PM.

O pânico tomou conta de todos os passageiros do BRT e provocou correria entre pedestres e pessoas que aguardavam pelo coletivo articulado na estação da região. O ônibus foi atingido pelos disparos quando passava pelo Mergulhão do Campinho na pista sentido Terminal Alvorada. Ele seguiu viagem até a estação Pinto Teles, onde foi feito o transbordo dos passageiros. Em nota, o consórcio responsável pelo serviço informou que a operação no corredor Transcarioca não foi afetada e que o ônibus permanece na estação Pinto Teles à espera da perícia policial.

Ainda nesta sexta-feira, pelo menos duas pessoas ficaram feridas em dois acidentes com ônibus articulados do BRT Transcarioca ocorridos durante a madrugada nos bairros da Penha, na Zona Norte, e Curicica, Zona Oeste do Rio.

SAIBA MAIS: Acidentes com BRTs em Curicica e na Penha deixam dois feridos

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *