Passo a passo: saiba como desativar a reprodução automática da Netflix

No começo deste ano a divulgação de um estudo da Universidade do Texas deixou alguns assinantes da Netflix em alerta, porque os pesquisadores concluíram que assistir seriados de forma ininterrupta pode ser um sinal de depressão.

O fenômeno descrito pelo estudo recebeu até nome, binge-watching, e é altamente estimulado pela locadora virtual, que por padrão coloca séries inteiras em reprodução com intervalos de poucos segundos entre os episódios.

Os pesquisadores descobriram que pessoas com falha de autocontrole são as que geralmente têm problemas para interromper as reproduções, mesmo sabendo que possuem outras coisas para fazer. Se você acha que está entre eles, ou só quer mesmo se prevenir contra o eventual desenvolvimento de um problema sério, siga os passos a seguir e desative a reprodução automática:

1) Pelo navegador, acesse a sua conta no menu superior à direita;

Reprodução

2) Vá em “Configurações de reprodução”;

Reprodução

3) Em “Preferências”, desative “Reproduzir o próximo episódio automaticamente”.

Reprodução

Essas alterações também serão efetivadas nos aplicativos para smartphone, tablet, videogame, TV etc., mas talvez seja preciso reiniciá-los.

Na reportagem abaixo falamos um pouco mais sobre a questão levantada pela Universidade do Texas e conversamos com pessoas que costumam ficar grudadas na telinha da Netflix. Confira:

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *