Últimas

Periscope passa a ser usado pela polícia de bangalore como arma contra o crime

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Periscope é um aplicativo que tem chamado muito a atenção hoje em dia, especialmente pelas exibições em tempo real de eventos e programas restritivos, como Game of Thrones na HBO e o UFC, normalmente reservado a assinantes especiais na TV à cabo. Agora, a cidade de Bangalore decidiu usar o serviço para combater o crime, transformando em uma arma de vigilância policial.

O comissário de polícia da cidade indiana disse que eles começaram a utilizar o Periscope como uma forma de transmitir as comitivas de imprensa realizadas pelo órgão. Depois disso, o objetivo é utilizar a ferramenta para a vigilância da comunidade em si. Para tal ele diz contar com a ajuda e disposição da população que poderá taggear a polícia em um livestream do Periscope. Segundo o comissário, um policial designado está sempre em prontidão para receber este tipo de chamado.

Apesar da ideia soar estranha, Bangalore já tem feitos avanços significativos com a utilização da tecnologia. Diversos casos já foram prevenidos por causa de tweets e outros meios de divulgação tecnológicos. Claro que a ideia de ter todos os cidadãos como agentes da polícia pode soar pertubadora para muitos, o importante é garantir que apenas crimes que mereçam a real atenção da polícia sejam gravados. Não adianta tentar acionar a corporação só porque seu vizinho está fazendo um pouco mais de barulho.

O que vocês pensam da idéia? Ela daria certo no Brasil? O Periscope foi lançado no começo do ano pelo Twitter e já se tornou um dos mais populares serviços de livestreaming do mundo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *