Últimas

Polícia espanhola prende homem por fazer propaganda jihadista na internet

Madri, 4 jul (EFE).- Um homem foi detido na madrugada deste sábado na província de Barcelona, na Espanha, por enaltecer, fazer propaganda e proselitismo nas redes sociais em favor do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou o Ministério do Interior do país europeu.

O detido tinha criado diferentes perfis nas redes sociais “através dos quais se dedicava a propagandear entre os membros da comunidade muçulmana de seu entorno ações da organização terrorista Daesh (acrônimo para Estado Islâmico em árabe)”, afirmou o Ministério em comunicado.

As mensagens postadas, que foram obtidas no curso da investigação policial, faziam uma “convocação para a ação”, acrescentou o Ministério do Interior.

A detenção foi realizada por agentes do Corpo Nacional de Polícia, que também fizeram buscas em seu domicílio em uma operação que foi coordenada pelo titular do Juizado Central de Instrução número cinco da Audiência Nacional, José de la Mata, em conjunto com a procuradoria. Segundo as autoridades, a operação continua aberta. EFE

fg/rpr

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *