Últimas

Protótipo do cancelado sucessor do Lumia 1020 gravado com 3D Touch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Após adquirir a Nokia, Microsoft cancelou alguns projetos da ex-gigante do mercado de telefonia móvel sediada na Finlândia. Um deles, de acordo com fortes boatos ainda não confirmados, foi o McLaren, que já estava em fase de desenvolvimento para suceder o Lumia 1020 quando fosse lançado. Antes da negociação entre os dois grandes nomes do segmento de eletrônicos chegar ao fim, um protótipo do modelo parece ter saído dos papéis, supostamente aparecendo em um vídeo de pouco mais de dois minutos de duração. Nota-se a demonstração de uma das funções mais interessantes já citadas por informantes relacionados ao obscuro gadget, 3D Touch:

[embedded content]

Vídeo publicado em rede social asiática e relançado pela equipe do site especializado no sistema operacional criado pela Microsoft, Windows Central

Além da dificuldade encontrada pelo cameraman antes de encontrar uma posição adequada para o foco, percebe-se pouco sobre o design do alegado Lumia McLaren, sucessor do Lumia 1020. Entretanto, o 3D Touch aparece em pleno funcionamento, usando sensores aprimorados a fim de permitir o gerenciamento da interface com gestos sobre o display, eliminando a necessidade de realizar o contato físico com a superfície da tela para interagir com o sistema operacional. De certo modo, a função seria inovadora caso chegasse, de fato, às prateleiras de lojas mundo afora. Mesmo assim, a tecnologia é uma das vilãs ante ao cancelamento do projeto.

Embora o 3D Touch tenha sido desenvolvido como uma ferramenta experimental, Nokia estava confiante em implementá-la em seu dispositivo. Após a Microsoft adquirir o setor de smartphones da empresa fundada em solo finlandês, especula-se que a falta de compatibilidade entre a tecnologia que limita o contato físico com o ambiente virtual foi um dos fatores principais que “obrigaram” a gigante de Redmond arquivar o modelo. Naturalmente, trata-se de apenas uma análise à distância, podendo ou não ser a explicação da criadora do Windows em relação ao cancelamento do provável herdeiro do Lumia 1020.

Na época, esperava-se que o Lumia McLaren chegasse ao comércio internacional com uma tela entre 4,7 e 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 801, 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128 GB, e, finalizando, um espetacular sensor de 50 megapixels, resultando em um dos cameraphones mais competentes do mundo. É válido ressaltar que tais componentes eram considerados de elite levando em conta o período em que o produto “ganhou vida”. Infelizmente, não há mais previsões sobre um sucessor do Lumia 1020, nos restando apenas sentar e esperar.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *