Últimas

PT quis trazer R$ 20 mi para eleição de Dilma, diz doleiro

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, Alberto Youssef revelou à Justiça Eleitoral que foi procurado pela campanha de Dilma Rousseff no ano passado para trazer de volta ao Brasil cerca de R$ 20 milhões depositados no exterior.

O doleiro é apontado como um dos principais operadores do esquema de corrupção da Petrobras e disse que não executou a operação porque, em março, foi preso por policiais durante a Operação Lava Jato.

O novo depoimento do doleiro foi dado em 9 de junho deste ano, em Curitiba, onde ele está preso. E foi tomada no âmbito de uma ação movida pelo PSDB contra Dilma Rousseff no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) desde 2014.

A ação foi apresentada logo depois do fim da campanha presidencial, em que Dilma derrotou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e pede a cassação da chapa encabeçada pela petista por abuso de poder econômico e político.

No depoimento, o doleiro não identifica com precisão a pessoa que o teria procurado para pedir ajuda, e deixa claro que não participou da campanha da presidente.

(Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *