Últimas

R.Gomes terá reunião com Bota e pode voltar a ser técnico 4 anos após AVC

Ricardo Gomes pode acertar nesta segunda-feira (19) sua volta ao futebol. O técnico tem uma reunião marcada com a diretoria do Botafogo e pode assumir o comando do Alvinegro quatro anos após um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o afastou do esporte.

Em 28 de agosto de 2011, quando ainda treinava o Vasco, Gomes sobre um AVC durante um jogo contra o Flamengo, no Engenhão, casa do Botafogo. Foi atendido na beira do gramado. Depois, levado de ambulância para o hospital.

Recuperou-se, mas desde então nunca voltou a sentar num banco à beira de um campo de futebol para comandar um time.

O afastamento, porém, pode estar com horas contadas. Neste domingo, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, falou sobre uma reunião com Gomes para sua possível contratação. Disse ainda que ele é o primeira opção da diretoria para treinar a equipe alvinegra após a demissão de René Simões.

“Temos uma reunião marcada. Ainda não tivemos maiores comentários sobre condições dele, de salários e tal. Ligamos e marcamos”, disse Pereira. “Estamos felizes, é um orgulho para qualquer clube do mundo. E ter ele justamente no Engenhão seria muito interessante. É o nome que trabalhamos.”  

Procurado pelo UOL Esporte, Ricardo Gomes não quis comentar as declarações do presidente do Botafogo antes da reunião desta segunda-feira.

Outros nomes cotados para assumir o Botafogo são Doriva, Vasco, e Marquinhos Santos, ex-Coritiba. No sábado, o Botafogo foi comando interinamente por Jair Ventura. Venceu o Náutico por 1 a 0 jogando em casa e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *