Samsung KNOX é certificado para uso governamental no Reino Unido

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A plataforma de segurança KNOX da Samsung foi certificado pelo governo do Reino Unido para uso governamental tanto no Galaxy S6 quanto no Galaxy S6 edge. A Samsung foi a primeira a receber tal certificação da entidade Communications and Electronics Security Group (CESG), que foi a responsável pela avaliação.

Assim, diversas organizações tanto governamentais quanto públicas, como departamentos de polícia e hospitais, recebem a recomendação do uso de ambos smartphones com o KNOX para garantir que os dados do dispositivo estejam seguros. Essa não é a primeira vez que a plataforma recebeu certificação do tipo, tendo sido aprovado também pelos Estados Unidos no ano passado.

“Segurança mobile e confidencialidade de dados é de enorme importância para a Samsung e estamos felizes que o Galaxy S6 e S6 edge foram reconhecidos como os aparelhos mais seguros para uso no governo do Reino Unido. O reconhecimento do Samsung KNOX pela CESG é um testamento do alto padrão de segurança oferecido pela plataforma Samsung Android e novamente reinforça nossa posição de liderança na área, ajudando a fornecer tecnologias mobile seguras para organizações governamentais e privadas no Reino Unido. -disse Graham Long, VP da equipe de negócios coorporativos da Samsung do Reino Unido e Irlanda.

Essa é uma ótima notícia para a Samsung, já que significa um grande passo no estabelecimento de sua plataforma de segurança. Também é uma boa notícia para os funcionários de tais organizações que não precisarão utilizar outros aparelhos, como o da BlackBerry, para uso profissional. Isso também significa mais uma pedra no sapato da empresa canadense, ainda mais agora que provavelmente estará apostando em soluções similares ao KNOX para Android.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *