Últimas

Se for usar o Apple Pay no transporte público de Londres carregue seu iPhone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nesta semana, o Apple Pay passou a funcionar no Reino Unido, e os usuários de iPhone 6 e Apple Watch podem utilizar o serviço de pagamentos móveis em uma boa variedade de transportes públicos, como no metrô, ônibus e bondes. Mas, se você quiser optar por utilizá-lo, tenha em mente que o seu dispositivo precisará estar com bateria suficiente até o final da viagem.

O órgão público de trânsito de Londres emitiu um aviso para aqueles que desejam pagar por seu trajeto com o smartphone ou relógio inteligente: “Certifique-se de que seus dispositivos têm bastante bateria para você chegar aonde está indo, ou isso vai lhe custar caro.

O aviso foi educadamente disponibilizado no site do órgão de trânsito e, se por acaso o seu iPhone ou Apple Watch “ficar sem bateria no meio de uma viagem por transporte público, você não será capaz de descer aonde quiser descer e a tarifa máxima poderá ser cobrada“, disse o órgão em comunicado. Por tarifa máxima entende-se que os usuários precisarão pagar uma taxa de £ 8,80, ou o equivalente a R$ 43.

Se você acha a “tarifa máxima” cara, não queira encontrar com um oficial de transporte no meio de uma situação dessas. Se um deles lhe parar em casos como estes, pedirá para visualizar o seu bilhete (passagem), o que tecnicamente não será possível se o seu dispositivo estiver descarregado. Assim sendo, as multas chegam até £ 80, ou o equivalente a R$ 392. Não importa se é o dia do seu aniversário, se isto acontecer, esteja preparado. Ah, claro, se a multa for paga na hora o valor cai pela metade.

Então, se você está pensando em viajar para Londres nas próximas semanas, saiba que precisará se certificar sempre que for sair de casa e precisar utilizar o transporte público local. Ou, se preferir, uma bateria portátil também é uma excelente opção.

Pagar em dinheiro ou no Apple Pay?

Não, pagar em dinheiro não se tornou uma maneira primitiva que pode fazer com que todos os donos de iPhone e Apple Watch queiram abandonar apenas por causa do Apple Pay. Um dos grandes problemas do serviço de pagamentos por dispositivos móveis é exatamente este, e se você não for do tipo que economiza bateria poderá sofrer e muito – principalmente no metrô de Londres.

Daqui pra frente, é claro, muita gente deverá optar por modelos de pagamentos mais avançados, deixando de lado o dinheiro em espécie em certas ocasiões. Não que este seja o fim, de fato, do dinheiro real que sacamos nos caixas eletrônicos, e não que seja ruim, também, mas existem algumas coisas que precisam ser analisadas pensando na usabilidade real dos sistemas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *