Últimas

Taxistas protestam contra aplicativo Uber pelas ruas do Rio

Publicidade

Centenas de taxistas protestam nesta sexta-feira (24), no Rio, contra o aplicativo Uber, que disponibiliza motoristas autônomos em carros de luxo para fazer transporte na cidade.

Os taxistas dizem que os motoristas do Uber fazem concorrência desleal porque não pagam os mesmos impostos que os donos de alvarás de taxistas e, por isso, podem cobrar mais barato. Eles também afirmam que o aplicativo tem tirado clientes deles.

Por volta das 6h, os taxistas partiram em comboios de diversos pontos da cidade e estacionaram seus carros em fileira no Aterro do Flamengo, importante via de acesso da zona sul da cidade ao centro.

Para tentar concentrar os carros num só local e diminuir o impacto do protesto no trânsito da cidade, a Prefeitura do Rio fechou o Aterro às 3h. Alguns táxis, contudo, estavam parados na avenida Atlântica, em Copacabana, por volta das 10h.

Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Motoristas de táxi protestam contra Uber no Aterro do Flamengo
Motoristas de táxi protestam contra Uber no Aterro do Flamengo

Manifestantes dizem que não punirão os taxistas que não aderirem ao protesto, mas a Folha testemunhou manifestantes xingando colegas que estavam trabalhando.

A Infraero, que administra o aeroporto Santos Dumont, sugere aos passageiros que peguem ônibus para deixar o local.

VIAGEM GRÁTIS

A Uber reagiu ao protesto oferecendo aos cariocas duas viagens de até R$ 50 grátis nesta sexta entre as 7h e as 19h. A empresa diz que arcará com os custos.

“Desde que o Uber chegou na cidade, os cariocas e os visitantes têm mais um modo de se movimentar pelas ruas do Rio e nós sabemos que eles não querem parar”, diz a empresa em nota publicada em seu site.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *