Veja 5 dicas para enfrentar momentos difíceis na carreira

Uma lista divulgada pelo site Business Insider reuniu 10 situações difíceis que podem acontecer com profissionais que estejam começando a galgar espaço na carreira profissional, e que podem gerar desconforto ou desânimo no cotidiano de seu emprego.

Nas situações difíceis que acontecem dentro de uma empresa, é importante que o profissional lembre que, embora algumas situações pareçam insolúveis a princípio, contratempos podem revelar o valor do profissional ao longo do tempo dentro da empresa ou escritório em que quer crescer.

Veja abaixo as dicas que podem ajudar você a se sair melhor no mundo profissional e buscar com mais facilidade a tão sonhada realização profissional:

1 – Quando o emprego dos sonhos é um fracasso

Quando o emprego que você sonhou durante os tantos anos cursando universidade não gera a satisfação profissional almejada, seja por expectativas elevadas ou pelo cotidiano empregatício, a dica da Business Insider é tentar desenvolver projetos ligados a seu interesse pessoal no trabalho, tentando alinhar satisfação pessoa e profissional. Em muitas empresas é possível migrar para outras áreas ou desenvolver projetor inovadores.

Se não for possível mudar de área dentro de sua própria profissão para fazer algo próximo de suas expectativas, então, quem sabe, é hora de seguir para uma nova empresa que dê espaço para o cultivo de sonhos profissionais, ou até mudar de ramo ou profissão.

2 – Esteja sempre preparado para entrevistas de emprego

Mesmo que você esteja exausto após meses de caça por um emprego, esteja sempre preparado para um entrevista de emprego. A dica principal nesse momento é, além de dominar as atribuições necessárias para o cargo, estar por dentro da história e papel da empresa no mercado. Se possível, é bom estudar um pouco a vida profissional de quem irá entrevistá-lo, embora isso quase sempre seja uma surpresa nas empresas brasileiras.

3 – Ansiedade na hora do “Sim”

Se comprometer com muitas funções dentro de uma empresa pode ser um atitude que constrói uma boa reputação para o profissional, mostrando ambição e iniciativa. Entretanto, nessa posição ele assume mais olhares e mais riscos, já que a chance de algo dar errado em um projeto para o qual você esteja despreparado e você não possa cumprir o que prometeu.

4 – Demissões podem ser transformadas em cenários positivos

Uma demissão inesperada não deve ser levada como um situação pessoal, segundo analistas consultados pela publicação norte-americana. É preciso ter em mente que um funcionário não pode controlar todos os fatores que influenciam seu escritório ou de seu ramo em geral.

Demissões ou até mesmo “aquela esperada promoção que não veio” deve ser utilizadas como motivação para atingir o objetivo almejado dentro do grupo de trabalho.

5 – Chefe difícil de lidar

Especialistas apontam pesquisas que mostram que os maus chefes são mais abundantes do que os considerados bons pelo funcionários. Ou seja, a melhor saída nesses casos é tentar um convivência pacífica, alinhando da melhor forma os métodos de trabalho empregados por ambos. É preciso a aprender a conviver com as pessoas que influenciam diretamente o seu trabalho.

A dica quente aqui é não tratar a relação com seu chefe ou superiores como um problema a ser resolvido, e sim como uma relação onde suas reações precisam ser gerenciadas. E se a indisposição do seu chefe for cotidiana com você, a dica para sair dos holofotes é não dar nada para que possam usar contra você, mantendo sempre uma relação cordial.

Leia aqui a lista completa das situações profissionais complicadas e as dicas para se sair melhor quando as coisas não vão muito bem na sua mesa de trabalho.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

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