Últimas

Xiaomi lança tênis inteligente na China

Além de ser uma nova potência do mercado de smartphones, a Xiaomi está em todos os lugares. Nesta quinta-feira, 16, o novo mercado em que a chinesa entrou foi o de calçados. A empresa se aliou à fabricante de artigos esportivos Li-Ning para lançar um tênis inteligente.

O produto leva o nome da Li-Ning, mas utiliza a tecnologia da Xiaomi. Diferente da maioria dos calçados esportivos, os modelos variam entre 200 yuans (cerca de R$ 100) e 400 yuans (cerca de R$ 200), o que é consideravelmente barato.

Os sapatos contam com conectividade Bluetooth e sensores “de nível militar”, que permitem que os sapatos coletem informações como o número de passos dados, as calorias queimadas e outros dados relacionados a atividades físicas para exibi-las no seu celular.

Reprodução 

A Xiaomi, responsável pelos sensores, diz que eles devem resistir por no mínimo um ano, já que os sapatos são à prova d’água e também resistente ao suor, criados para aguentar uso diário rigoroso.

O produto começa a ser vendido no dia 20 de julho na China. Ainda não há nenhuma informação sobre possíveis planos de levá-lo para outros países.

Via Gizmochina 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *