Últimas

Alcatel OneTouch Flash 2 será lançado dia 22 de setembro em evento transmitido ao vivo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Alcatel OneTouch não é tão popular em nosso país, principalmente por disponibilizar apenas aparelhos mais modestos por aqui do que vemos em outras partes do mundo. Ainda assim, a companhia chinesa possui uma quantidade considerável de usuários, principalmente em território asiático. Agora, a fabricante começou a distribuir virtualmente convites para a sua conferência que será realizada no próximo dia 22 de setembro, confirmando o lançamento de um sucessor para o Flash, que foi anunciado durante a IFA 2014.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o dispositivo em si, sendo dito apenas que ele contará com uma tela de 5 polegadas e que será provavelmente vendido na cor verde, já que o convite disponibilizado dá bastante ênfase para esta característica. De acordo com a imagem, podemos prever também que ele contará com um botão físico para controle da câmera, algo que deve agradar quem procura por um meio mais prático de capturar imagens com apenas uma das mãos em um aparelho de tamanho considerável.

Vale lembrar que o primeiro Flash contava com uma tela de maior dimensão do que este modelo que será anunciado em breve, o que indica que a Alcatel OneTouch resolveu rever seus conceitos sobre o que é considerado razoável para um smartphone. Além disso, tanto o Flash quanto o Flash Plus lançado algum tempo depois contavam com chipset produzido pela MediaTek e foram disponibilizados apenas em alguns poucos mercados da Ásia, não havendo qualquer informação sobre um aumento em sua disponibilidade para outros locais ao redor do mundo.

Aos interessados no aparelho, a companhia decidiu realizar streaming de vídeo ao vivo para transmitir o evento a todo o mundo, porém ao contrário do que muitas empresas fazem ela decidiu que utilizará seus próprios servidores para isto, restando esperarmos para que possamos descobrir se tudo sairá como o planejado ou se teremos muitos travamentos durante a transmissão.

Caso o Flash 2 conte com especificações voltadas para o mercado intermediário como vimos em seus “irmãos mais velhos”, teremos provavelmente um upgrade apenas no SoC utilizado e na quantidade de RAM e armazenamento interno, já que o modelo tradicional contava com apenas 1GB e 8GB, respectivamente, algo que não é tão bem visto em dias atuais para este nicho.

Até o momento, entretanto, nada foi confirmado pela empresa, restando aguardarmos que algo seja dito durante a IFA 2015 que ocorre entre os dias 4 e 9 de setembro para sabermos quais os reais planos da Alcatel OneTouch para este novo aparelho.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *