Últimas

Amazon irá demitir engenheiros do setor de hardware por culpa do fracassado Fire Phone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já faz algum tempo que a Amazon revelou seu primeiro smartphone para o mercado de dispositivos móveis, na época a empresa pensou que não seria complicado alcançar o sucesso. Porém, a palavra “complicada” não funcionou para a ocasião; realmente foram poucos consumidores que se atreveram a comprar o aparelho da gigante dos livros. Apesar dos resultados já não serem bons há tempos, agora foram reveladas algumas consequências que o dispositivo causou.

A companhia acabou de demitir “uma dúzia” de engenheiros do Lab126, a unidade de hardware da empresa. De acordo com informações do The Wall Street Journal, a culpa dessas demissões são em decorrência aos resultados baixos do Fire Phone.

Além disso, as informações também indicam que a Amazon está pronta para acabar com alguns dos seus projetos no setor de hardware. Entre os dispositivos que a empresa estava produzindo há um tablet de tela grande, uma caneta stylus inteligente, entre outros.

O smartphone da companhia saiu por US$ 650 e não conseguiu sustentar a receita de um dispositivo recém-lançado por muito tempo, ele acabou se transformando em uma grande falha. É justamente por isso que o preço foi caindo consideravelmente poucos meses depois do lançamento oficial.

Durante o primeiro trimestre só foram vendidas 35 mil unidades do Fire Phone, a empresa disse que foram mais de US$ 170 milhões em dispositivos não vendidos. Em janeiro o grupo responsável pelo setor de hardware pediu parte dos seus executivos, assim como agora alguns engenheiros deixarão a equipe.

O Amazon Fire Phone ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *