Apple bloqueia ferramenta de jailbreak TaiG com iOS 8.4.1

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com o lançamento público do iOS 8.4.1 nesta quinta-feira (13) a Apple não trouxe somente correções de bugs e soluções para alguns dos problemas mais irritantes do sistema móvel para iPhone e iPad, como também fechou as brechas que permitiam que a ferramenta TaiG, de jailbreak, funcionasse. Com isto, os usuários que atualizarem para a nova versão do sistema não poderão fazer jailbreak, pois o iOS 8.4.1 torna completamente não funcional as ferramentas existentes.

Em sua página oficial de lançamento do iOS 8.4.1 a Apple cita que pelo menos sete falhas foram identificadas graças ao pessoal da equipe TaiG e do evad3rs.

A Apple, porém, não é a única que está “brigando” contra os utilitários de jailbreak e vem conseguindo apoio de outras empresas responsáveis por aplicativos famosos, como os de redes sociais. O caso mais abrangente é do Snapchat, que passou a bloquear as contas de usuários que utilizam plugins em iPhones com jailbreak e, em seguida, começou a forçar os usuários a atualizarem os aplicativos para a versão mais recente, que impede o funcionamento dos mesmos.

Se você é usuário de jailbreak e quer manter o processo funcionando em seu iPhone, saiba que, ao tentar atualizá-lo, você não conseguirá. De qualquer maneira, para manter o jailbreak, ao menos por enquanto, você deve continuar na versão 8.4 do sistema ou então terá que esperar até que os grupos responsáveis por tais processos lancem uma atualização elegível.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *