Últimas

Artilheiro, Anderson Aquino quer seguir marcando gols no Santa Cruz: "Depende de mim"

Nando Chiappetta/DP/D.A.Press

Mesmo sem ser um “camisa 9” nato, Aquino (centro) tem feito jus à responsabilidade da camisa que veste

Saiba mais

Nesse início de Série B, Anderson Aquino se firmou como principal referência ofensiva do Santa Cruz. Posto que, naturalmente, ele deve abandonar a partir do momento que Grafite entrar em campo neste sábado, contra o Botafogo. Mesmo sendo o artilheiro da competição, com nove gols, o atacante tem consciência de que sua responsabilidade de ir às redes diminuiu. O que não significa que ele esteja resignado a buscar menos a finalização.

Segundo Aquino, não é porque seu novo parceiro jogará mais preso na área que ele vai deixar de tentar o gol. Ele contou até que já conversou com Marcelo Martelotte e com o próprio Grafite para definir como vai funcionar essa nova dupla. “Não vou deixar de aparecer dentro da área. Procuro estar sempre me movimentando e fechando para dentro da área para fazer os gols. Depende de mim. Marcelo conversou comigo e quer que eu entre. Conversei também com Grafite e ele disse que estamos livres para trocar de posicionamento”, disse.

Apesar de vir jogando bem como centro-avante e tendo um bom aproveitamento nos arremates, Anderson está dando lugar a alguém mais apto à função de “camisa 9”. Ele, por sua vez, está voltando a uma posição que não é exatamente uma novidade em sua carreira. “É uma nova função, não sendo. A maioria das vezes na minha carreira eu atuei desse jeito, como segundo atacante, às vezes até como meia. Com a chegada de Grafite, que é mais de área e já jogou muito tempo nessa função, vou atuar mais aberto na esquerda e tem tudo para dar certo”, declarou.

Paredão
Mas se o desafio de meter a bola dentro das redes é rotina para o atacante tricolor, ele sabe que, neste sábado, a dificuldade será ainda maior – afinal, do outro lado estará Jefferson, titular da Seleção Brasileira. “É um grande goleiro. Não à toa, é o titular, mesmo estando num time que hoje é de segunda deivisão. Tem que caprichar mais, tem que estar sempre melhorando”, observou Aquino.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *