Últimas

As dicas de como se referir a transgêneros

Famosos transexuais, Lea T, Thammy, Carol Marra

AgNews/ Divulgação

Mais amor por favor

Desde que Caitlyn Jenner e Laverne Cox começaram a conquistar o mundo, o tópico transgênero tem dominado a mídia. No entanto, não é tão simples assim falar sobre o assunto, visto que alguns detalhes podem ser desrespeitosos. Pensando nisso, decidimos publicar algumas dicas baseadas nas recomendações da GLAAD (ONG americana contra a difamação de gays e lésbicas) para você arrasar no tópico quando for se referir aos transexuais.

OS TRANSGÊNEROS FAMOSOS E SUAS HISTÓRIAS

Usando Caitlyn Jenner como exemplo:
– Refira-se a ela como Caitlyn Jenner, uma mulher transgênero. Não se refira a ela pelo seu antigo nome. Ela o alterou, e deve ser concedido o mesmo respeita a qualquer um que mudou seu nome.

-Desde que Caitlyn era conhecida pelo público por seu antigo nome, pode ser necessário dizer inicialmente, “Caitlyn jenner, anteriormente conhecida como Bruce Jenner”. No entanto, uma vez que o público aprendeu o novo nome de Jenner, não faça mais este tipo de referencia.

-Use pronomes (ela, sua dela) femininos ao se referir a Caitlyn.

-Evite pronomes masculinos, mesmo ao se referir a eventos passados. Por exemplo, prefira “Antes de sua transição, Cailtyn Jenner ganhou a medalha de ouro no decathlon masculino nos Jogos Olímpicos de Verão em Montreal”.

-Evite a frase “nasceu homem” ao se referir a Jenner. Se for necessário explicar o que significa ser transgênero, descreva: “Enquanto Caitlyn Jenner era designado masculino em sua certidão, ainda quando criança, ela sabia que era uma menina”.

-Não especule sobre procedimentos médicos: pessoas transgênero podem ou não escolher os mesmo como parte de sua transição. Esta é uma informação privada, e a identidade transgênero não depende de procedimentos médicos.

-Refira-se à identidade feminina de Caitlyn Jenner como sua identidade de gênero. Identidade de gênero é o sentido interno de ser homem ou mulher. Orientação sexual é ao que se é atraído. Os dois não são a mesma coisa e não devem ser confundidos.

Caitlyn Jenner em fotos!


Fonte: E! Online http://br.eonline.com/

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *