Últimas

Babás de Fernanda Lima são filhas da missionária Flordelis, que adotou 51 crianças e adolescentes

Querendo mostrar que não exige das suas babás o tradicional uniforme branco, Fernanda Lima acabou provocando polêmica ao publicar a foto de Angela Dias e Tayane Dias. Após ser chamada de “sinhá” por uma seguidora, a apresentadora afirmou que as duas são “filhas de uma grande amiga”. O que a loira não contou é que ambas foram adotadas pela missionária Flordelis, que tem mais 53 filhos, sendo quatro biológicos e todos os outros adotados.

Angela Dias com a mãe, Flordelis
Angela Dias com a mãe, Flordelis Foto: Reprodução/ Instagram

Tayane Dias, que trabalha na produtora Flordelis, também é cantora gospel. Procurada pela Retratos da Vida, ela preferiu não se pronunciar. “Não vou falar nada sobre esse assunto”, afirmou.

Convidada por Fernanda Lima para participar do último “Amor e sexo” no ano passado, exibido dia 18 de dezembro, Flordelis foi ao lado de seu marido, Anderson do Carmo, e vários filhos. Entre eles Tayane Dias, que estava na plateia. Antes da gravação, ela posou abraçada com a apresentadora.

Fernanda Lima e Tayane Dias nos bastidores do programa
Fernanda Lima e Tayane Dias nos bastidores do programa Foto: Reprodução/ Instagram

Entenda a polêmica:

Após a publicação da foto, uma seguidora de Fernanda Lima discordou do modo como a apresentadora mostrou as babás de seus filhos João e Francisco. “O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando ‘olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa’. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha, tipo Princesa Isabel. Um dia, neste, país ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto”, escreveu.

Angela Dias com os gêmeos João e Francisco
Angela Dias com os gêmeos João e Francisco Foto: Reprodução/ Instagram

A apresentadora então respondeu que foi ela quem procurou as duas, e que Angela e Tayane convivem com a família. “Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei pra ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas e ainda as remunero muito bem. Sem queixas, nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também”, disse a apresentadora, completando: “Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede. E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto”, retrucou.

A seguidora de Fernanda Lima se manifestou novamente: “Como sou uma pessoa educada e antes que os seguidores da sinhá Fernanda comecem a me xingar, falar que quero me aparecer e não vão entender, porque falar sobre isso com pessoas não negras é o mesmo que falar a um ateu as maravilhas de Deus”.

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *