Últimas

Brasil bate a Argentina na prorrogação e conquista o Super Desafio de Basquete

Brasília – Novamente não foi fácil. Assim como na estreia contra o Uruguai, o Brasil precisou ir para a prorrogação para vencer a Argentina no Super Desafio de Basquete, neste domingo. Apesar da disputa acirrada, a Seleção saiu com a vitória e o título da competição, ao bater os hermanos por 67 a 61, em Brasília.


LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

O primeiro quarto foi dominado pela equipe visitante, que fechou com vantagem, em 16 a 14. No segundo quarto, o Brasil reagiu e conseguiu anotar 19 pontos, contra apenas 15 da Argentina, colocando o placar em 33 a 31.


LEIA MAIS: Fiba confirma vagas automáticas do Brasil na Olimpíada do Rio, em 2016


O Brasil conquistou o Super Desafio de Basquete

Foto:  Gaspar Nobrega / Inovafoto

No segundo tempo, a Argentina tomou a frente novamente, com grande atuação de Nicolás Laprovittola, ex-jogador do Flamengo. Com 14 a 9 no quarto, o placar passou a marcar 45 a 42, favorecendo os visitantes.

Nos últimos dez minutos da partida, Rafael Luz foi decisivo, assim como no jogo de sábado, contra o Uruguai. O jogador colocou o Brasil na frente ao converter dois lances livres, mas não foi o suficiente para impedir um empate dos hermanos na sequência, fechando em 59 a 59.

O Brasil cresceu na prorrogação e passou a se impor no jogo. Com a melhora brasileira, o placar ficou em 67 a 61 e a Seleção conquistou seu segundo título em menos de um mês.

Com grandes atuações desde o Pan de Toronto, Vítor Benite foi o cestinha da partida, acertando 18 pontos. Rafael Luz também se destacou, anotando 11 pontos. JP Batista completou um duplo-duplo, com dez pontos e 12 rebotes.


Benite foi um dos destaques da partida

Foto:  Gaspar Nobrega / Inovafoto

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *