Últimas

Brasileiro viaja com escala para economizar

segunda-feira, 10 de agosto de 2015 – 08h57

Atualizado em
segunda-feira, 10 de agosto de 2015 – 08h58

21% só escolhem esta opção quando não tem outra alternativa; pesquisa foi conduzida on-line de com 3.555 participantes, no Brasil e na Europa


Uma vez no aeroporto, os passageiros brasileiros gostam de esperar o voo acompanhados de um bom livro ou revista / DivulgaçãoUma vez no aeroporto, os passageiros brasileiros gostam de esperar o voo acompanhados de um bom livro ou revista
Divulgação

Mais da metade dos brasileiros reserva voos com conexão para poupar dinheiro. Porém, nem todos parecem gostar de fazer escalas. Segundo pesquisa do Kayak, 21% só escolhem esta opção quando não encontram nenhuma outra alternativa. 

Por razões de praticidade, famílias geralmente evitam reservar voos com escalas, geralmente ao viajar com crianças. Voos com conexões são uma escolha mais provável para viajantes em casal ou sozinhos. 

O celular é o melhor amigo do viajante brasileiro. A pesquisa descobriu que o caso de amor dos brasileiros com os livros não acabou. Já acessórios, como travesseiro inflável para o pescoço, não conquistaram uma boa posição. Curiosamente, mais pessoas disseram gostar mais de usar malas do que mochilas como bagagem de mão em voos com escalas. 

Uma vez no aeroporto, os passageiros brasileiros gostam de esperar o voo acompanhados de um bom livro ou revista, enquanto outros preferem usar esse tempo fazendo compras. Mas eles não costumam desembolsar tanto: gastam menos de R$ 50 no aeroporto. Outros passatempos prediletos incluem ouvir música, explorar o aeroporto ou observar outros passageiros. 

A maior parte dos viajantes brasileiros prefere esperar pelo próximo voo em um bom café ou bar. Outros preferem o conforto das salas de espera de companhias aéreas. Mas a maioria concorda em uma coisa: uma conexão wi-fi é importante. 

O que mais aborrece os passageiros brasileiros é perder a bagagem. Eles prefeririam perder o próprio voo a perder a mala. E o tempo ideal de uma escala é relativamente curto. Os brasileiros preferem conexões de uma a três horas. E, no geral, somos bem tranquilos em relação a voos com escalas, não achamos que seja uma experiência estressante.



Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *