Últimas

Columbia Pictures retira do ar qualquer filme com a palavra "Pixels"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Pixels é uma palavra relativamente comum e nosso vocabulário de internet. Aqui no TudoCelular é freqüente o número de vezes que determinamos quantos megapixels uma câmera possui, além de outros usos para o termo. Desde que o filme-bomba de mesmo nome de Adam Sandler chegou aos cinemas, a Columbia Picture começou a uma cruzada para retirar vídeos na web que exibissem este nome.

Sim, mais uma vez vemos diversos produtores independentes sendo penalizados pela indústria do copyright. Na busca por “evitar” que seu filme seja pirateado, a Columbia retirou do ar dezenas de curtas metragens que nada tinham em comum com seu filme, mas que compartilhavam esta palavra no título.

O Vimeo foi o serviço mais atingido, mas o Youtube e outros sites similares receberam centenas de avisos do escritório de patentes e estúdios, todos ligados ao uso do termo Pixels, palavra agora para sempre arruinada graças ao filme de Sandler. A maioria das reclamações pediam a retirada de conteúdos que reproduzissem parcial ou totalmente áudios ou cenas do filme, mas na ânsia de pará-los dezenas de outras coisas foram tiradas do ar.

No fim, diversos vídeos mais antigos que o próprio filme da Columbia Pictures, como é o caso do curta metragem de 2011, Pantone Pixels, foram retirados do ar sem justificativa legal. Até mesmo o curta original que deu origem ao filme (e que tinha muito mais qualidade) acabou saindo do ar nesse processo.

Faz algum sentido uma empresa desejar proteger seu filme recém lançado, mas na ânsia de fazê-lo ela não tem o menor direito de derrubar a propriedade intelectual de outras pessoas que não possuem relação alguma com seu filme. A impressão que dá é que a Columbia se sente dona da palavra Pixels, e está pronta pra derrubar qualquer vídeo que usá-la. A empresa deveria se focar mais na qualidade de seus filmes, dado as críticas ao seu mais recente lançamento, que atingiram níveis ridiculamente baixos nas últimas semanas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *