Últimas

Comcast prepara o serviço de streaming Watchable para concorrer com YouTube

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Comcast é uma empresa de mídia sediada nos Estados Unidos e considerada a maior em difusão no mundo, também apostando em serviço de internet na sua terra natal, como a terceira maior fornecedora de serviços de telefonia. Ele opera com múltiplos canais só de cabo (incluindo E! Entertainment Television, o Golf Channel e NBCSN). Agora, a empresa informa que também pretende entrar em outro segmento, o de streaming de vídeos.

Comcast está se preparando para lançar uma plataforma de streaming de vídeo para competir com YouTube e Facebook, com relata o Business Insider. O serviço será chamado de Watchable (embora há uma pequena chance de o nome mudar no lançamento oficial) e estará disponível inicialmente para usuários do setup box Smart TV Xfinity da empresa.

A empresa fará parcerias com editoras como Buzzfeed, Vox, The Onion e NBC Sports (lista preliminar, prevista com futura expansão), que irá fornecer todo o seu conteúdo original. O acordo será não-exclusivo, então eles vão ser capazes de postar no Facebook também.

Enquanto o setup box X1 está atualmente em uso por apenas alguns milhões de assinantes, a Comcast está planejando substituir todas as unidades existentes de seus clientes para a solução mais recente até 2017, proporcionando, assim, dezenas de milhões de pontos de venda para publicidade em vídeo. Logo após, a companhia tem planos de também atuar no universo móvel, apostando em soluções voltadas para Android e iOS.

Uma vez que os editores não serão pagos pelo conteúdo, a publicidade será o único mecanismo de tomada de lucro, disponível para os editores. Deve ser um meio lucrativo, no entanto, considerando que insiders colocam a Comcast como a número em vendas de anúncios em vídeos nos Estados Unidos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *