Últimas

Comparativo: Galaxy S6 Edge vs Nexus 6

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Google acreditou que não seria interessante lançar o Nexus 6 no Brasil, deixando o país desfalcado de parte da linha Nexus. Por outro lado, a Samsung correu para trazer seu mais parrudo, e bastante inovador, smartphone, o Galaxy S6 Edge. Será que o Nexus 6 tem poder de fogo para enfrentar o S6 Edge de frente? É o que pretendo apresentar para vocês, neste comparativo.

Design

Há muita diferença entre ambos os lados por aqui, com linha no Nexus 6 que lembram uma mistura entre Moto X e Moto Maxx, só que com quase nenhuma marca visível para lembrar que este aparelho foi feito pela Motorola – além das dicas de design. O corpo é feito com metal nas bordas e plástico na traseira, bastante robusto e que apresenta ótima pegada – recurso este que aparece bem por conta da traseira levemente curvada. Já o S6 Edge é mais reto, com ângulos menos curvados e com a tela que dobra para as laterais. É mais bonito, tem corpo em metal nas bordas e vidro na frente, mas não oferece a mesma pegada. A traseira é toda reta e as laterais ficaram com pouco espaço para os dedos – culpa da tela curvada. Temos um empate, com pegada melhor no Nexus 6 e mais beleza do lado do S6 Edge.

Hardware

O Nexus 6 vem equipado com um processador Snapdragon 805 que roda quatro núcleos em 2.5 GHz, acompanhado de 3 GB de memória RAM e 32 GB ou 64 GB de espaço interno, com uma GPU Adreno 420. Já o S6 Edge vem com um Exynos 7420 com quatro núcleos rodando em 1.5 GHz e outros quatro em 2.1 GHz, acompanhado da mesma quantidade de memória RAM e opções entre 32 GB, 64 GB e 128 GB de memória interna, enquanto a GPU é uma Mali-T760MP8. Traduzindo esta bagunça de nomes estranhos e números que aparentam não fazer sentido, temos um desempenho espetacular em ambos os lados, mas com melhores resultados no Galaxy S6 Edge, por conta do padrão de memória interna utilizado, que é mais veloz do que o do Nexus 6. Mesmo com esta vantagem, apps como o Facebook abrem ao mesmo tempo nos dois dispositivos, com Instagram e Twitter abrindo pouca coisa na frente do Nexus 6. Em jogos, testei o Asphalt 8 que rodou bem melhor no S6 Edge ao carregar primeiro a pista e apresentar uma taxa de quadros por segundo maior – isso significa que as animações ficam mais fluidas no S6 Edge, do que no Nexus 6. Vencedor neste quesito? É o S6 Edge.

Câmera

O S6 Edge vem com uma câmera de 16 megapixels, contra 13 megapixels do Nexus 6. Além da diferença de resolução, a qualidade final das fotos é melhor no aparelho da Samsung em fotos com boas condições de luz, assim como em fotos noturnas, ou tiradas com baixas condições de luz. S6 Edge vence, com folga, por aqui.

Conclusão

Não posso ver qual dos dois tem o melhor custo-benefício, já que Nexus 6 não foi lançado no Brasil. Olhando apenas para o comparativo frio, só com resultados de testes, o Nexus 6 perde por ter um desempenho pouco abaixo e câmera de qualidade bem inferior ao que o S6 Edge consegue. Única vantagem real do Nexus 6 é de receber atualizações com muito mais velocidade do que o S6 Edge, já que estamos com um Android puro e sem qualquer alteração por fabricante ou operadora. Vencedor é o Galaxy S6 Edge.

(atualizado em 27 de agosto de 2015, às 21:10)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *