Últimas

Conceito: rotação de tela no Android com Material Design é inspirada no iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando a Google anunciou o Material Design em junho de 2014, durante a conferência I/O, o mundo inteiro ficou impressionado com a coragem que a empresa teve em editar uma série de componentes gráficos do sistema, mas ainda mantendo a “cara” do Android. A reformulação agradou muita gente, mas como sabemos, tudo ainda pode melhorar. E o designer Miroslav Vitula também acredita nisto, também que se inspirou no iOS para criar um novo conceito.

Vitula decidiu criar um conceito para o Material Design referente a animação de rotação que o sistema exibe quando um usuário vira a tela do seu smartphone para o modo paisagem. Ele fez algo mais suave e amistoso, sem remover/adicionar nenhum elemento da tela. O conceito pode ser visto no GIF logo abaixo:

Existe um monte de interações suaves no Android, mas infelizmente, a rotação não é uma delas. Eu venha imaginando em uma ‘rotação suave’ (como vemos no iOS) desde o Ice Cream Sanduich. Bem, vamos torcer para que, um dia, isto venha a se tornar realidade.

O exemplo utilizado por Vitula mostra o aplicativo do Google+ com as severas mudanças do Material Design e, assim sendo, com a nova visão dele na hora de rotacionar a tela. É possível notar um belo detalhe na foto de usuário que, quando a tela é deitada, ela permanece na mesma linha exibida na exibição retrato.

Este tipo de mudança, porém, poderia funcionar perfeitamente em dispositivos com tela grande, mas pode não agradar muitos usuários que permanecem com aparelhos de tamanho reduzido.

E vocês, curtiram a ideia de Vitula?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *