Cortana para Android já consegue substituir Google Now no botão de acesso rápido

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Se você é um dos sortudos que participa do programa Beta fechado da Cortana para Android, saiba que uma grande novidade o espera na versão 1.0.0.204 que foi lançada recentemente. Com ela, é possível substituir o Google Now pela Cortana no botão de acesso rápido.

A forma como se é ativado varia de interface para interface, mas o Google Now geralmente pode ser acessado através de um toque mais longo no botão Home, como podemos ver na imagem abaixo. Agora é possível substituir o Google Now pela Cortana como a assistente padrão ativada dessa forma. Outra maneira prática é ao dizer o comando “Ok Google Now”. Isso a Cortana ainda não é capaz de fazer. Porém, dizer “Ok Google Now” e então “Abrir Cortana” possui o mesmo efeito.

Infelizmente o programa beta da Cortana para Android, lançado no mês passado, continua fechado, mas de acordo com a própria Microsoft, se tornará público em breve. Uma versão para iOS também deve chegar ainda neste ano. A Microsoft tem investido pesado em sua assistente virtual, inclusive a adicionando no próprio Windows 10. Por enquanto, ela não traz grandes vantagens em relação aos competidores como o próprio Google Now, ao contrário do Hound que impressionou graças a sua capacidade de contextualização.

Ainda não sabemos para quando a versão final está prevista já que diversos problemas ainda estão sendo corrigidos, mas estamos torcendo para que a Cortana receba suporte ao PT-BR antes disso. Um rumor curioso é de que quando chegar para nosso idioma, ela contará com uma voz feminina que lembrará âncoras de TV da Globo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *