Últimas

Drones com armas são liberados em estado dos EUA

Nos EUA, o estado de Dakota do Norte alterou uma lei que proibia totalmente o uso de armas em drones e, a partir de agora, autoridades policiais da região estão liberadas para equipar aeronaves utilizando armas não letais, como teasers e pistolas que disparam balas de borracha.

Após a manobra política, ficou restrito apenas o uso de armas letais nos drones, mas o movimento político no estado norte-americano pode uma nova tendência que envolve armamentos e tecnologias acessíveis para grande parte da população do país. Nos EUA consumidores podem comprar livremente tanto os drones como as armas, e não é preciso muito conhecimento técnico para juntar as duas partes.

 
No mês passado, um vídeo divulgado na web causou alarde entre as autoridades pois mostrava um drone supostamente armado com um revólver efetuando um disparo em pleno voo.  [embedded content]

 
E esse não é o primeiro vídeo do tipo a aparecer a cair na rede. Em 2013, um quadricóptero armado com uma metralhadora foi filmado atirando em vários objetos.

 
A legislação em torno do uso de drones nos EUA é de suma importância para desenvolvedores de hardware e software, bem como empresas que almejam fazer uso deles para entrega, vigilância, e, agora, a nova tendência indicam que podem ser muito utilizados no setores de segurança pública e privada.

Via Read Write

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *