Duque de Caxias abre inscrição para curso capacitador em cuidador de idosos

Duque de Caxias (Rj) – Respeito, carinho e dedicação. Esses são os pré-requisitos para fazer parte da equipe do Projeto Cuidador Social – Um caminho a seguir, que capacita a assistir pessoas, em sua maioria idosas, nas atividades básicas do dia a dia e está com inscrições abertas para o curso Capacitador em Cuidador de Idosos. Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Gramacho, que fica na Avenida Pistola, s/n, às terças e quintas-feira, munidos da cópia do RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino fundamental e duas fotos 3×4 para realizar a inscrição.

Com duração de quatro meses, o curso é gratuito e destinado à população de baixa renda. São ensinadas noções básicas de higiene, alimentação e locomoção de idosos, o estímulo a autoconfiança, além da atenção à medicação.

A iniciativa, de autoria da assistente social da Divisão de Saúde Ocupacional, Terezinha Martinez, é realizada pelo Comitê FURNAS da Ação da Cidadania do Escritório Central, desde 1995, e já capacitou mais de 1.500 cuidadores “Para ser um cuidador é necessária muita preparação, além de toda dedicação e respeito ao idoso. É um prazer quando recebemos elogios aos profissionais que treinamos em uma atividade de enorme responsabilidade”, ressaltou Terezinha Martinez.

“O curso vem recebendo apoio de diversos departamentos de FURNAS. Para o nosso CRAS é uma honra poder, junto com a equipe, possibilitar este curso aos nossos usuários”, afirma a coordenadora do CRAS, Andreia Torres.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *