Últimas

Empresa testa consumo de bateria no uso do Chrome, Firefox e Safari – adivinha quem ganhou?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O título da matéria pode não trazer nenhuma novidade para os leitores mais acostumados com os problemas que o Chrome traz ao desempenho da bateria, principalmente aos usuários Apple, que já devem ter notado que o Safari tem uma atuação melhor nesse sentido. Mas novos dados que comprovam o quanto essa diferença pode ser significativa são sempre bem vindos.

Um novo estudo da BatteryBox mostrou como trocar o navegador da Google pelo Safari pode poupar a vida da bateria. Tudo começou quando a equipe notou que um dos seus funcionários estava constantemente ganhando mais tempo de vida útil da bateria do seu MacBook depois da troca de software. A companhia então decidiu modificar o sistema de testes usado para coletar dados no BatteryOS para então monitorar o consumo de energia do computador da Apple.

Então, eles utilizaram a ferramenta para medir o desempenho de bateria em atividades comuns, como assistir vídeos no YouTube, navegar pelo Reddit, transmitir conteúdo do Netflix e do Putlocker, além de utilizar o Twitter e Facebook, compor emails em diversos serviços e realizar pesquisas no Google, Bing e DuckDuckGo.

O teste foi realizado em um MacBook Pro Retina 13”, e nenhum programa foi aberto além dos navegadores que disputavam em suas performances, que também incluiu o Firefox. Após uma boa quantidade de dados de todos os sites testados, o Safari consumiu o mínimo de energia permitindo de cerca de 6 horas e 21 minutos de uso total. O Firefox ficou em segundo lugar, com 5 horas e 29 minutos de uso, e Chrome chegou em último com 5 horas e 8 minutos de utilização.

Basicamente, significa que se você simplesmente mudar para o Safari em vez do Chrome, em média, você pode obter um extra de uma hora de uso da sua vida útil da bateria ou mais. É realmente um bom navegador, e agora tem uma boa quantidade de extensões disponíveis no site da Apple.

Talvez o leitor goste mais do Chrome, claro que não há necessidade de trocar por causa disso. Mas a informação é útil para momentos em que não há nenhum lugar para recarregar a bateria do MacBook. Confira abaixo medições detalhadas do consumo de energia em cada tipo de site.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *