Últimas

Estado e firma parceria com setor de panificação para investimento em energia solar

O governador Paulo Câmara (PSB) assinou, neste domingo (23), um convênio com o Sindicato da Indústria de Panificação do Estado de Pernambuco (Sindipão) para investimento em projetos de captação de energia solar. A parceria contou com um aporte inicial de R$ 247 mil por parte do governo e está vinculada ao programa PE Solar. De acordo com o socialista, a parceria garantirá mais competitividade ao segmento, que gera cerca de 40 mil empregos diretos e aproximadamente 120 mil indiretos.

“Essa energia limpa, que é mais barata, ajudará o setor a gerar ainda mais oportunidades de emprego e renda para os pernambucanos. Quero fechar mais parcerias do tipo com a Panificação, que tem a nossa confiança porque é um setor sério, feito por pessoas éticas, que ajudam a desenvolver Pernambuco”, destacou o gestor, durante o almoço em comemoração ao Dia do Pão, em Igarassu, na Região Metropolitana. Além do gestor, estiveram presentes os secretários Danilo Cabral (Planejamento e Gestão), Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico), Evandro Avelar (Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação), Nilton Mota (Agricultura e Reforma Agrária), além do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Waldemar Borges (PSB).

Homenagem

Na ocasião o ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014, foi homenageado. Pedro Campos, filho de Eduardo, recebeu uma placa do presidente da Associação das Indústrias de Panificação de Pernambuco, José Cosme. “Essa homenagem reforça a boa relação que meu pai teve durante a sua vida pública com esse setor; uma relação que foi coroada quando ele foi governador. Em 2007, ainda no primeiro ano do seu Governo, Eduardo firmou uma parceria muito importante, que foi a implementação do pão na merenda escolar – parceria ampliada em 2009. Hoje, sete milhões de pães chegam às escolas públicas do Estado toda semana”, ressaltou Pedro.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *