Últimas

Estado Islâmico liberta 22 cristãos assírios

Página Inicial » Internacional

13/08/2015 – 16:42

Outros 187 reféns aguardam libertação, ONG tem negociado com os terroristas

por
Leiliane Roberta Lopes

Estado Islâmico liberta 22 cristãos assírios
Estado Islâmico liberta 22 cristãos assírios

O Observatório Assírio para os Direitos Humanos afirma que o Estado Islâmico libertou 22 cristãos que faziam parte do grupo de mais de 200 pessoas que foram sequestradas há seis meses.

A ONG afirma que dos libertados, 14 são mulheres e que há ainda 187 reféns cuja liberdade está sendo negociada com o grupo.

Os cristãos assírios sequestrados fazem parte da minoria cristã da região de Khabur, no nordeste da província de Hasakeh, localidade tomada pelos jihadistas.

“A libertação foi resultado de incansáveis esforços e negociação pela Igreja Assíria do Leste na cidade de Hasakeh”, diz o grupo de ativistas.

Rede Assíria para os Direitos Humanos, também comentou sobre esta libertação ressaltando que os reféns libertados eram de duas vilas em Khabur, Tal Shamiram e Tal Jazira.

Agora o Observatório tenta negociar a soltura dos demais reféns. “Há uma atmosfera positiva em torno da negociação”, disse o diretor Osama Edward à AFP.

Desde março de 2011 mais de 240 mil pessoas foram mortas na Síria quando se iniciaram os protestos contra o governo. Com o avanço do Estado Islâmico no país a situação se agravou e muitos cristãos foram expulsos de suas casas, quando não eram mortos ou levados como reféns. Com informações G1

Prime Cursos

Matéria publicada em Gospel Prime (www.gospelprime.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *