Últimas

Fabricantes já podem utilizar touchpads com leitor de digitais da Synaptics para o Windows Hello

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft inseriu com o Windows 10 um interessante suporte nativo aos mais diversos tipos de biometria existentes, permitindo assim que as fabricantes criem aparelhos com um nível de segurança muito acima do que se via até o momento, podendo combinar a leitura de íris com o leitor de impressões digitais, por exemplo.

Agora, um comunicado liberado pela famosa fabricante de componentes Synaptics indica que notebooks com a nova tecnologia podem ser lançados muito em breve, pois em conjunto com a Microsoft a companhia foi capaz de tornar os seus touchpads integrados a leitores biométricos totalmente compatíveis com o Windows Hello, aumentando assim consideravelmente a praticidade de realizar login no seu sistema e autorizar outros tipos de transações.

Vale destacar que a Synaptics afirmou ser capaz de implementar o mesmo tipo de tecnologia em vários outros tipos de dispositivos, incluindo smartphones, tablets, mouses, teclados, e muito mais, o que indica que poderemos ter várias novidades sendo anunciadas em breve nos mais diversos nichos do mercado.

Synaptics permite que as fabricantes criem sistemas de autenticação por leitura de digitais compatíveis com o Windows 10 que possam ser utilizadas com o sistema Fast ID em smartphones, tablets, computadores pessoais, mouses, teclados e docks. Autenticação biométrica através do Windows Hello e consequentemente o acesso a apps e serviços online por meio do Microsoft Passport é uma forma muito mais conveniente do que digitar uma senha, e infinitamente mais segura.

Até o momento, infelizmente, não há qualquer prazo para que os novos produtos contendo os componentes da Synaptics cheguem ao mercado, já que esta é uma decisão que cabe às próprias fabricantes. Com isso, teremos que esperar que mais detalhes sejam liberados por elas para que possamos saber quando veremos os primeiros aparelhos totalmente otimizados para o Windows Hello, e em que termos estes serão comercializados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *