Facebook Notes vai se tornar um centro de criação de blogs para a rede social

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Você já usou o Facebook Notes? É uma ferramenta que existe há alguns anos mas que está praticamente esquecida. Ela basicamente lhe permitia escrever anotações mais permanentes em uma página, que não funcionariam como a sua timeline regular. Para acessá-la é necessário visitar o seu profile e escolher a opção “Notas”, no entanto, a ferramenta parece estar quase completamente abandonada.

Tudo isso pode mudar, sabemos o quanto o Facebook tem se mostrado apto a transformações nos últimos meses. Agora seu foco está em conteúdo em video, em breve veremos a introdução do livestreaming e também do “Instant Articles”. O Notes também deverá receber mudanças para quem sabe passar a ser uma ferramenta mais útil aos seus usuários.

De acordo com Dave Winner, um dos desenvolvedores da rede social, a nova aparência do Notes se parece muito com o Medium, e logo logo deverá ganhar as ferramentas necessárias para que torne uma opção de espaço de publicação na web, um blog dentro do Facebook. Ele deverá funcionar de forma semelhante ao Instant Articles, com a diferença de enfatizar os usuários individuais.

A ideia é oferecer tudo que já está em mão para um usuário de uma plataforma como o wordpress ou o blogger, dentro do Facebook, possibilitando a criação de posts maiores, mais fáceis de achar, mas com todas as vantagens do Facebook, como marcar amigos e etc.. A ideia parece mesmo ser muito boa, promete-se que vários recursos básicos, como inserção de imagens, fotos e formatação se façam disponíveis.

Aida não sabemos quando a mudança do Notes chegará, mas isso deverá ocorrer dentro dos próximos meses. Vamos torcer que a rede social seja um lugar bacana para que muitos conteúdos interessantes e de qualidade sejam produzidos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *