Últimas

Galaxy A8 indiano troca Snapdragon por Exynos como chipset

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Galaxy A8 foi apresentado formalmente pela Samsung em meados de julho deste ano utilizando o chipset Qualcomm Snapdragon 615, com seu processador 64-bit de oito núcleos e Adreno 405 como placa gráfica. Entretanto, uma variante que abandona tal componente e abraça completamente a causa da sul-coreana estreou nesta segunda-feira, 03, em território indiano, portando um Exynos 5430 como ‘cérebro digital’. Em termos de design e o restante das especificações técnicas, o modelo é precisamente o mesmo anunciado anteriormente pela companhia asiática, então aguarde pelo mesmo visual “sem bordas” e espessura ínfima:

De fato, Galaxy A8 é o smartphone mais fino já criado pela Samsung, compactando todas as peças em uma carcaça de apenas 5,9 milímetros, medida impressionante até mesmo para a Apple, que ama reduzir o perfil de seus produtos. Substituindo o chipset fabricado pela Qualcomm pelo Exynos, cuja responsabilidade é da própria gigante da Coreia do Sul, a empresa asiática deixa aos poucos a necessidade de se apoiar cem porcento em terceiras, o que já acontece com o atual flagship da mesma, Galaxy S6, que possui uma única versão em termos de processador e placa gráfica, usufruindo de uma das melhores opções existentes no mercado, Exynos 7420.

Sabendo disto, quem mora em solo indiano e se interessou pelo Galaxy A8 pode adquirir um modelo com tela Super AMOLED de 5,7 polegadas em resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), 2 GB de RAM chipset Samsung Exynos 5430 com processador 64-bit de oito núcleos rodando ao máximo em 1,8 GHz, Mali-T628 MP6 como placa gráfica, versões com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via microSD, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora com conectividade 4G, bateria de 3.050 mAh e Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz.

Em varejistas que trabalham na Índia, os interessados em levar um exemplar do Galaxy A8 para casa podem encontrá-lo pelo equivalente a, inicialmente, US$ 508, ou R$ 1.740 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. É um alto preço se compará-lo aos demais celulares que já são comercializados por lá, então veremos quais serão os planos da Samsung para conquistar a clientela em solo onde as vacas são consideradas animais sagrados. Infelizmente, não há informações sobre a estreia da novidade em outros mercados, incluindo o do nosso país, muito menos os valores praticados em cada um deles.

(atualizado em 03 de agosto de 2015, às 06:20)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *