Últimas

Helvetica 1, o relógio inteligente da Mondaine já está disponível para pré-encomenda

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os relógios inteligentes vieram para ficar no mercado, apesar do fracasso de algumas linhas como os primeiros modelos Samsung Gear. A gigante Google apostou no segmento com um sistema operacional Android exclusivo e modelos com design mais atrativos como o Motorola Moto 360 fizeram o público aceitar melhor a ideia de ter recursos de smartphones no pulso. E é investindo no design que a Mondaine espera esgotar o limitado estoque do Helvetica 1.

A Mondaine, conhecida fabricante suíça de relógios tradicionais, apresentou no primeiro trimestre do ano o smartwatch Helvetica 1, que é uma clara homenagem a fonte homônima e será disponibilizado em estoque limitado de apenas 1.957 unidades, que remete ao ano de lançamento da fonte. E os interessados já podem inclusive fazer a pré-encomenda do dispositivo.

É importante destacar que o relógio em edição especial da Mondaine não é tão inteligente quanto os demais concorrentes atualmente no mercado. O Helvetica 1 serve apenas para monitorar as atividades físicas e a qualidade do sono dos usuários, deixando de lado as notificações recebidas no smartphone ou atendimento de chamadas, dentre outros recursos.

Sobre o design, temos um modelo praticamente tradicional com os ponteiros de horas e minutos (nada de telas táteis), acompanhados por ponteiros menores que indicam a data e dados como os batimentos cardíacos. Mas os dados também poderão ser acompanhados em tempo real por meio de um aplicativo para dispositivos Android e iOS. Os relatórios na tela do smartphone ou tablet serão mais completos, com dados passos, calorias queimadas e distância total percorrida.

[embedded content]

O grande trunfo do Mondaine Helvetica 1, além do design, é oferecer uma bateria com autonomia para 2 anos, muito mais que os poucos dias das soluções concorrentes. Os interessados já podem fazer a pré-encomenda na página da fabricante por US$ 850 até o mês de setembro, quando o valor subirá para US$ 950.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *